Bugatti anuncia duo “de luxo” para Monterey

A Bugatti anunciou esta segunda-feira que estará presente no Monterey Car Week na California com o novo super desportivo Chiron e com o concept car Vision Gran Turismo, um automóvel apresentado há cerca de um ano e que mostrou o caminho que a marca francesa pretende seguir no futuro, pelo menos no que ao design diz respeito. 

Será a primeira vez que este duo será visto em público. Primeiro vão marcar presença no evento "The Quail: A Motorsports Gathering" e depois no Pebble Beach Concours d’Elegance, sendo que esta é mesmo a primeira vez que o Vision Gran Turismo será mostrado nos Estados Unidos.

O Bugatti Chiron, sucessor do Veyron, foi apresentado em Março no salão automóvel de Genebra e mesmo custando cerca de dois milhões e meio de euros, já conta com cerca de 200 encomendas, sendo que a marca se prepara para iniciar a sua produção.

Com um motor W16 com 1500 cv de potência, este Bugatti pode passar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, e de 0 aos 300 km/h em apenas 13,6 . A velocidade máxima está limitada a 420 km/h, mas a Bugatti já trabalha para "derrubar" o recorde de automóvel de produção mais rápido do mundo, fixado nos 431,072 km/h, que já está em "casa" (pertence ao… Bugatti Veyron 16.4 Super Sport).

Mas antes da Bugatti anunciar o Chiron, mostrou ao mundo o Vision Gran Turismo no salão automóvel de Frankfurt, um automóvel desenhado em exclusivo para a série de videojogos da Playstation "Gran Turismo Sport".

Com um design que presta homenagem à tradição da marca na competição automóvel durante as décadas de 1920 e 1930, serviu de antevisão para o design que a marca francesa queria seguir no futuro, a começar no Chiron.

A inspiração surgiu do Bugatti Type 57 Tank, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1937 e 1939 e que "emprestou" a este Vision Gran Turismo os famosos dois tons de azul com que venceu a mítica prova de resistência francesa.

Em destaque